19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Clubes de Petanca das Taipas e Briteiros em destaque nos Campeonatos Regionais

Manuel António Silva
Desporto \ quinta-feira, outubro 24, 2019
© Direitos reservados
A dupla feminina do CP Taipas sagrou-se vice-campeã regional em doublete. A equipa do CRC de Briteiros, na variante de triplete, também viria a sagrar-se vice-campeã.

Terminou no passado domingo, 20 de outubro, a temporada de petanca na Zona Norte, com a realização do Torneio de Encerramento em Rebordosa, nas instalações do clube local. Esta prova, disputada na variante de triplete, foi vencida pela equipa da casa, constituída por Albino Costa, Manuel Costa e Abílio Moreira.

Terminada a época, as contas ditaram um 2º lugar no Campeonato Regional para a dupla feminina do Clube de Petanca das Taipas, formada por Maria Emília Gonçalves e Maria de Fátima Silva.

Em triplete, a equipa constituída por Henrique Barbosa, Rolando Martins e Paulo Lopes, do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, também viria a conquistar o título de vice-campeã regional.

Os campeões regionais, na variante de mão a mão, foram Bruno Moreira do Clube Caçadores de Rebordosa e Mónica Antunes do Grupo Desportivo Torre de Moncorvo. Albino Costa/Manuel Costa, do Clube Caçadores de Rebordosa e Isabel Pereira/Maria Del Carmen Diaz, do Clube Petanca de Estorãos/Clube Amigos da Petanca, conquistaram o titulo regional em doublete.  A equipa do Clube Amigos da Petanca formada por Joaquim Ferreira/Márcio Araújo/Manuel Oliveira venceu o campeonato regional de triplete.

O campeonato que agora terminou integrou 17 provas oficiais durante 8 meses, que foram disputadas por 149 atletas. Realizaram-se em 6 concelhos nortenhos tendo também passado pelo de Guimarães. Dos 9 clubes filiados na Associação de Petanca da Zona Norte, 3 são de Paredes, 2 de Guimarães e 1 de Fafe, Ílhavo, Torre de Moncorvo e Vila Nova de Gaia.

Ao longo da época, nas 12 competições pontuáveis, o Clube de Petanca das Taipas foi o segundo em número de equipas presentes (43), só superado pelo Clube Amigos da Petanca (Lordelo – Paredes) que esteve presente com 76 equipas. O Centro Recreativo e Cultural de Briteiros marcou presença com 26 equipas.