20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Clube de Ténis de Mesa das Taipas regressa à 2ª divisão nacional

Manuel António Silva
Desporto \ terça-feira, junho 11, 2019
© Direitos reservados
Na época seguinte a ter regressado ao campeonato distrital, o Clube de Ténis de Mesa das Taipas voltou a conquistar o título distrital da modalidade e, na fase final da prova, a garantir o regresso à 2ª divisão nacional.

Foram, assim, cumpridos os objetivos propostos no início da época que agora terminou.

Nuno Wilson, João Ribeiro, Joaquim Magalhães e Pedro Castro, todos eles formados no CTM Taipas, garantiram mais um resultado histórico para o clube taipense ao assegurarem nova presença na 2ª divisão nacional da modalidade.

Na Fase de Qualificação Nacional, disputada a 8 e 9 de junho no Pavilhão Desportivo Dr. João Rocha, em Vagos, os taipenses não claudicaram e venceram todas as partidas a que foram chamados.

Primeiro, na fase de grupos, venceram a AVD Mariadeira (4-2), a CP Abrunheira (4-1) e o GR Estrela do Bonfim (4-3), resultados que permitiram finalizar esta fase em primeiro lugar. No dia seguinte, nova vitória, por 4-2, frente ao CSC Orgens, permitiu garantir a subida de divisão.

Com o CTM Taipas, também o GD Bairro da Misericórdia, outro representante da Associação de Ténis de Mesa de Braga, a AR Canidelo e a ACR Valdágua garantiram a subida de divisão.