26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Clube de Rope Skipping das Taipas representado no World Jump Rope Championship 2017

Manuel António Silva
Desporto \ sexta-feira, julho 07, 2017
© Direitos reservados
A equipa representante de Portugal no World Jump Rope Championship 2017 que se realizou em Orlando, nos Estado Unidos da América, contou com a participação de sete atletas taipenses, cinco deles do Clube de Rope Skipping das Taipas.

Fernando Ferreira, Paulo Lima, David Silva, João Vieira e João Rodrigues, do Clube de Rope Skipping das Taipas, integraram a equipa portuguesa de rope Skipping que participou no mundial de clubes que se realizou em Orlando, nos Estados Unidos.

Sobre os ombros, a par de outros colegas de equipa, tinham a responsabilidade e ambição de defender alguns títulos conquistados na mesma prova, em 2016, em Braga. A nível individual, o 1º lugar na prova rainha dos 30 segundos fugiu aos taipenses, relegando a melhor prestação para 2º lugar, mas a nível de equipas os portugueses bateram o seu próprio record europeu, totalizando 751 saltos na prova de SR 4x30seg.

No total das classificações, entre provas individuais e de equipas, nos diferentes escalões, os Molinhas trazem para casa 2 medalhas de 1º lugar, 7 medalhas de 2º lugar, 7 medalhas de 3º lugar, 1 troféu de 2º classificado na Grande Final e 1 troféu de 3º classificado na Grande Final.

Segundo os responsáveis do Clube de Rope Skipping das Taipas, as marcas obtidas pelos atletas deixam boas expectativas para a participação no European Rope Skipping Championship 2017 (campeonato da europa por seleções) que se realizará em Braga de 26 a 28 de julho.