26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Clube de Rope Skipping das Taipas é campeão nacional de Clubes

Manuel António Silva
Desporto \ quarta-feira, maio 31, 2017
© Direitos reservados
A cidade de Leiria recebeu, nos passados dias 27 e 28 de maio, o Campeonato Nacional de Rope Skipping. O Clube taipense, para além de ter conquistado diversos títulos individuais, arrecadou o de campeão nacional de clubes.

No sábado, 27, teve lugar o Campeonato Nacional de equipas onde o Clube de Rope Skipping das Taipas participou com 36 atletas distribuídos por 10 equipas.

Esta competição por equipas disputa-se tanto na vertente de velocidade como na de freestyle, e combina provas de corda individual (Single Rope) com provas de corda dupla (Double Dutch).

Mais uma vez os atletas protagonizaram bons momentos de rope skipping e voltaram a alcançar os excelentes resultados que nos têm vindo a habituar. Foram constantes as subidas ao pódio das equipas taipenses, num total de doze 1ºs lugares, seis 2ºs lugares e onze 3ºs lugares. Neste capítulo, o principal destaque vai para as equipas de Benjamins (Inês Sousa, Ana Francisca Vieira e Marta Oliveira) e de Masters (Fernando Gabriel Ferreira, Paulo Lima, David Silva, João Rodrigues e João Vieira) que se tornaram Campeãs Nacionais Absolutas ao vencer o somatório das provas, o overall:

No domingo, 28 de maio, foi a vez de se disputar o Campeonato Nacional Individual com a presença dos 25 Molinhas que tinham conseguido marcas para se apurarem para este campeonato.

Cada atleta disputou um conjunto de provas que avaliou todas as vertentes da modalidade (velocidade, resistência, freestyle e múltiplos).

A entrega de medalhas foi novamente dominada pelo clube taipense, que se tem evidenciado de forma crescente na modalidade. Foram catorze subidas ao pódio para o para o 1º lugar, treze vezes para o 2º e catorze vezes para o 3º lugar.

Como era expectativa dos treinadores, os resultados da época transata foram superados e desta vez, foram quatro os atletas que se sagraram Campeões Nacionais Absolutos. Em Minis, a Leonor Soares, em Benjamins, a Leonor Ferreira, em Infantis, a Leonor Araújo e em Masters, o David Silva.

O somatório destes fantásticos resultados permitiram ao Clube de Rope Skipping das Taipas regressar de Leiria com o trofeu de Campeão Nacional por Clubes.

A destacar ainda a prestação da atleta Leonor Soares que, com apenas 6 anos, venceu todas as provas em que participou ao longo da corrente época desportiva, tendo-se sagrado campeã nacional em todas elas (30 segundos, 2 minutos e Freestyle). David Silva, conseguiu o título de campeão nacional absoluto tanto a nível individual, como por equipas.

No final desta prova, equipa técnica e direção do Clube não podiam estar mais satisfeitos com os resultados alcançados tendo evidenciado que os mesmos se devem “ao trabalho sério e rigoroso que se pratica neste clube, que acaba por permitir aos atletas evidenciarem as suas melhores capacidades”.