19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Clube de Rope Skipping das Taipas com bons resultados individuais no Edifacup 4

Manuel António Silva
Desporto \ segunda-feira, fevereiro 06, 2017
© Direitos reservados
Realizou-se no passado sábado, 4 de Fevereiro, em Sequeira, Braga, a segunda prova da época da modalidade de Rope Skipping. Estiveram presentes 44 saltadores taipenses que conquistaram bastantes lugares de pódio.

Num encontro focado nas provas individuais, os atletas taipenses tiveram uma prestação muito positiva nas provas em que estiveram envolvidos. O Edifacup 4 contemplou provas de 30 segundos, 2 e 3 minutos, duplos e triplos e Freestyle. Ao pódio subiram os melhores de cada prova, assim como, aqueles que se mostraram mais completos no domínio da corda individual, no somatório das classificações obtidas em todas provas em que participaram - vencedores Overall.

Distribuídos por 4 escalões, os Molinhas conquistaram oito 1ºs lugares, onze 2ºs lugares e dezasseis 3ºs lugares. No pódio do overall, os saltadores taipenses arrecadaram dois 1ºs lugares, três 2ºs lugares e cinco 3ºs lugares.

Este encontro contou ainda com uma prova de velocidade em corda dupla, DD 1x30’’, prova essa que também foi vencida por um trio do clube taipense.

No próximo dia 4 de março realiza-se o 3º encontro da modalidade, no Colégio João Paulo II, em Braga.