20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CLAV Live Session com novas confirmações para março e abril de 2021

Redação
Cultura \ terça-feira, janeiro 26, 2021
© Direitos reservados
Nesta 1ª temporada estão programadas 12 CLAV LIVE SESSION, divididas por 6 sessões no Centro e Laboratório Artístico de Vermil, (CLAV) em Guimarães e 6 sessões descentralizadas pelos pólos da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão.

As CLAV Live Session acabam de apresentar os nomes dos meses de Março e Abril da 1ª temporada de 2021 que segue até Junho. Juntam aos artistas já conhecidos Don Pie Pie, Valter Lobo, Luca Argel e Mister Roland,  de janeiro e fevereiro, nomes como Old Jerusalem,  Indigo Quintet, a banda de pop-electrónica :papercutz e Tyroliro, Giliano Boucinha.

Uma temporada revigorada com um aumento na sua agenda, passando de uma para duas sessões mensais, e com descentralização entre dois territórios, com sessões realizadas entre Guimarães, no Centro e Laboratório Artístico de Vermil, e Famalicão, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco – vários pólos.

Além dessas novidades, será alterada a forma de visualização online das CLAV Live Session. Estas passarão em direto nas páginas de facebook associadas ao evento e só ficarão disponíveis durante dois dias. Para quem quiser rever a sessão terá ainda oportunidade de o fazer em formato televisivo no Canal de TV por cabo Alma Lusa na posição 139 da Meo. Depois dessa retransmissão, as mesmas serão disponibilizadas numa plataforma de streaming criada pela CAISA, onde estarão todas as CLAV Live Session, e o seu acesso será através de uma subscrição dessa plataforma.

A direção artística do CLAV lança também o mote “TRAZ UM LIVRO TAMBÉM”, um projeto que visa incentivar quem assiste, à prática da leitura. Nesse sentido, para ter acesso ao concerto no espaço do CLAV, o público deverá  doar um livro para a criação de uma biblioteca neste espaço. Para aceder aos concertos descentralizados pelos vários pólos da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, terá que requisitar um livro para leitura em casa.

O público regressa às sessões com um máximo de 10 espectadores por sessão, em que os mesmos terão a oportunidade de ouvir os artistas como se estivessem numa sessão de gravação, num estúdio de música.