27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cláudia Jacques dá rosto aos sabonetes da Taipas Termal

Redação
Sociedade \ domingo, outubro 27, 2013
© Direitos reservados
A conhecida relações públicas apresentou os primeiros produtos de uma gama de cosméticos naturais que a Turitermas pretende lançar no mercado

Cláudia Jacques, já no final do espectáculo realizado no Centro Cultural Vila Flor, mostrou-se entusiasta com os novos sabonetes, agora colocados no mercado. Os dois novos sabonetes, um sabonete de tratamento e um outro de aromaterapia, resultam de um trabalho de investigação e desenvolvimento da empresa 'Natural Concepts' em colaboração com o Instituto 3 B's da Universidade do Minho.
A relações públicas começou por referir ao Reflexo que tem utilizado os sabonetes e que está a gostar muito: Nunca escondi que gosto muito de me cuidar e incentivo muito as pessoas a fazê-lo e digo pessoas porque os homens também o devem fazer e verifica-se que estão cada vez mais preocupados com o seu bem-estar. Naturalmente, as senhoras maquilham-se mais e nunca devem ir para a cama sem limpar o rosto e nada melhor que utilizar um bom sabonete para manterem uma pele bonita e saudável. Estes sabonetes, com as características fantásticas que têm, com produtos totalmente naturais, sem químicos e que utilizam uma água termal milenar com propriedades únicas, resultam num produto que respeita a nossa pele e isso é importante. Tendo ainda o efeito antioxidante é fantástico, pois contraria o envelhecimento da pele, pelo que posso aconselhar a sua utilização. Estes sabonetes ainda têm uma outra vantagem que é o próprio cheirinho que libertam com a sua utilização, em resultado dos óleos naturais que são usados.

Cláudia Jacques surge neste projecto pela relação de amizade que existe entre ela e o seu noivo, o bailarino Max Oliveira, com o Dr. Hélder Pereira, membro da direcção da cooperativa: Sei que os anos vão passando, mas sinto que as pessoas me procuram pelo facto de continuar a ter uma aparência, não sei bem como dizer, digamos, agradável e isso é o resultado de ter alguns cuidados, de me tratar. O Dr. Hélder achou que seria uma boa presença neste lançamento e aceitei com todo o gosto. Tenho de acrescentar que aceitei também, para além das razões que já referi, por existir uma universidade que certifica estes produtos e também por ser um produto que é nosso e que traz mais-valias para esta região.

De referir que esta sessão de apresentação, ocorrida no dia 26 de Outubro, decorreu no pequeno auditório do CCVF e contou com um espectáculo de dança PortVcale na Taipas Termal, produzido e dirigido por Max Oliveira e pela própria Cláudia Jacques. Na véspera, a Taipas Termal já tinha feito uma pré-apresentação destes produtos na estância termal, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Na próxima edição do jornal Reflexo poderá ler a reportagem completa da apresentação destes produtos de cosmética, com as declarações de Domingos Bragança, presidente da Câmara Muncipal; Ricardo Costa, presidente da direcção da Taipas Termal; Miguel Oliveira, cientista do 3 B´s e Conceição Costa, da Natural Concepts.