20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Citânia Viva 2020 adaptada à pandemia do novo coronavírus

Manuel António Silva
Freguesias \ quarta-feira, agosto 19, 2020
© Direitos reservados
A 15ª edição da Citânia Viva vai descer o Monte de S. Romão até ao povoado de Briteiros S. Salvador, numa versão mais reduzida que o habitual.

É já este sábado, 22 de Agosto, pelas 21.30 horas, que se realiza nova edição da Citânia Viva, numa versão minimalista da habitualmente realizada, adaptando-se às atuais normas de segurança sanitária em vigor.

No sentido de manter vivo o evento, a comunidade local será chamada á sua execução, nas margens do rio Febras, junto à Casa do Povo de Briteiros, entidade organizadora da iniciativa e que conta com o apoio da Sociedade Martins Sarmento e do município de Guimarães.

O evento manterá, pois, a sua inspiração e enquadramento temático, embora adaptando o programa e os seus conteúdos para um tamanho reduzido. Citânia Viva 2020 propõe uma oferta cultural singela, mas diferenciada, ao convidar o público a percorrer um pequeno percurso encenado, enquanto atravessa momentos sensoriais de luz, projeção e som.

Toda a encenação, da autoria de Bruno Laborinho, será por isso diferente do habitual, embora tendo como contexto a paisagem envolvente.

A entrada é livre, mas de capacidade limitada, pelo que o público é convidado a chegar atempadamente e a manter durante toda a encenação o uso de máscara.