Citânia Viva 2020 adaptada à pandemia do novo coronavírus
É já este sábado, 22 de Agosto, pelas 21.30 horas, que se realiza nova edição da Citânia Viva, numa versão minimalista da habitualmente realizada, adaptando-se às atuais normas de segurança sanitária em vigor.
No sentido de manter vivo o evento, a comunidade local será chamada á sua execução, nas margens do rio Febras, junto à Casa do Povo de Briteiros, entidade organizadora da iniciativa e que conta com o apoio da Sociedade Martins Sarmento e do município de Guimarães.
O evento manterá, pois, a sua inspiração e enquadramento temático, embora adaptando o programa e os seus conteúdos para um tamanho reduzido. Citânia Viva 2020 propõe uma oferta cultural singela, mas diferenciada, ao convidar o público a percorrer um pequeno percurso encenado, enquanto atravessa momentos sensoriais de luz, projeção e som.
Toda a encenação, da autoria de Bruno Laborinho, será por isso diferente do habitual, embora tendo como contexto a paisagem envolvente.
A entrada é livre, mas de capacidade limitada, pelo que o público é convidado a chegar atempadamente e a manter durante toda a encenação o uso de máscara.