19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Circular na Ecovia de Guimarães dará créditos para compras no comércio tradicional

Redação
Economia \ quinta-feira, novembro 21, 2019
© Direitos reservados
Uma nova aplicação eletrónica que está a ser desenvolvida pela Câmara Municipal de Guimarães irá atribuir pontos aos utilizadores da ecovia, que depois poderão ser descontados em compras.

A ideia foi lançada durante o seminário internacional "Cidades Ativas, Pessoas (Mais) Felizes", que decorreu em Guimarães na quarta-feira, 20 de novembro.

A Câmara de Guimarães está a desenvolver uma aplicação que visa oferecer pontos às pessoas que utilizam em maior número a ecovia.

Ricardo Costa, o vereador com responsabilidade pela política de desporto do município sustenta que esta poderá ser uma "resposta aos desafios do presente e futuro", numa altura em que "é importante colocar a tecnologia ao serviço do cidadão".

Esta iniciativa pretende aliar a prática de comportamentos ativos e saudáveis à necessidade de dinamização do comércio local, atualmente a travessar um período de crise.

"As pessoas que utilizem em maior número a ecovia e quantos mais pontos obtiverem na sua utilização, poderão beneficiar em compras no comércio local. Isto é colocar a tecnologia ao serviço das pessoas”, salientou Ricardo Costa, na sessão de abertura do Seminário.

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, presente na mesma ocasião, aplaudiu a ideia e pretende apresentar o exemplo a outros municípios do país, apontando como necessidade a recolha de dados reais sobre a prática de atividade física em Portugal.

O Seminário Internacional "Cidades Ativas, Pessoas (Mais) Felizes", promovido pelo Município de Guimarães e Tempo Livre, tendo contado com a participação de especialistas europeus.