Circular na Ecovia de Guimarães dará créditos para compras no comércio tradicional
A ideia foi lançada durante o seminário internacional "Cidades Ativas, Pessoas (Mais) Felizes", que decorreu em Guimarães na quarta-feira, 20 de novembro.
A Câmara de Guimarães está a desenvolver uma aplicação que visa oferecer pontos às pessoas que utilizam em maior número a ecovia.
Ricardo Costa, o vereador com responsabilidade pela política de desporto do município sustenta que esta poderá ser uma "resposta aos desafios do presente e futuro", numa altura em que "é importante colocar a tecnologia ao serviço do cidadão".
Esta iniciativa pretende aliar a prática de comportamentos ativos e saudáveis à necessidade de dinamização do comércio local, atualmente a travessar um período de crise.
"As pessoas que utilizem em maior número a ecovia e quantos mais pontos obtiverem na sua utilização, poderão beneficiar em compras no comércio local. Isto é colocar a tecnologia ao serviço das pessoas”, salientou Ricardo Costa, na sessão de abertura do Seminário.
O Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, presente na mesma ocasião, aplaudiu a ideia e pretende apresentar o exemplo a outros municípios do país, apontando como necessidade a recolha de dados reais sobre a prática de atividade física em Portugal.
O Seminário Internacional "Cidades Ativas, Pessoas (Mais) Felizes", promovido pelo Município de Guimarães e Tempo Livre, tendo contado com a participação de especialistas europeus.