Chef António Loureiro preside júri do concurso do Antigo Mercado
Detentor de uma Estrela Michellin no seu restaurante, no Centro Histórico de Guimarães, o chef de cozinha António Loureiro vai presidir o júri do concurso público para a concessão dos três estabelecimentos de restauração do Antigo Mercado.
Tendo como inspiração alguns locais icónicos, como é o caso do Borough Market, em Londres, o Mercado de San Migue, em Madrid, ou os mercados do Bolhão e da Ribeira, a ideia da Junta de Freguesia de Caldelas passa por criar um conceito que permita tornar o Antigo Mercado das Taipas num “spot” quer para jovens quer para menos jovens.
Por forma a criar a identidade deste espaço o júri do concurso é presidido, então, pelo Chef António Loureiro, sendo acompanhado por Pedro Vieira, gestor e professor da Universidade do Porto e pelo Arquiteto Filipe Fontes. O procedimento concursal público para a concessão destes três espaços de restauração do Antigo Mercado foi lançado em março
A obra de requalificação deste espaço está na fase final; os interessados em concorrer poderão encontrar mais informações sobre o projeto e o concurso em www.caldasdastaipas.com ou na plataforma www.acingov.pt.