20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cerca de 17 mil euros para requalificação de escola em Sande São Lourenço

Redação
Educacao \ sexta-feira, maio 28, 2021
© Direitos reservados
O assunto é um dos pontos da ordem de trabalhos na reunião de executivo de 31 de maio.

A requalificação do exterior da EB1/JI Conde Agrolongo, na União de Freguesias de Sande S. Lourenço e Balazar, está orçada em 16 500 euros (mais IVA). O assunto é um dos pontos da ordem de trabalhos na reunião de executivo de 31 de maio.

No ponto esclarece-se que ficou acordado com a União de Freguesia de Sande S. Lourenço e Balazar "a delegação de competências para execução de obras de requalificação exterior da EB1/JI Conde de Agrolongo", nomeadamente: pintura do edifício, substituição de caleiros e verificação da cobertura. "Nesta sequência, a Freguesia apresentou um orçamento/mapa de trabalhos e quantidades para execução da obra, no valor de €16.500,00 + IVA, que foi validado pelo Departamento de Obras Municipais", salienta o munícipio.

Assim, "e tendo em conta a natureza dos trabalhos em causa e o interesse público inerente", é proposto que a Câmara Municipal "aprove e submeta à aprovação da Assembleia Municipal a delegação de competências". Vai ser transferida uma verba de €17.490,00 (com IVA
incluído). "A respetiva verba será paga mediante autos de medição a elaborar pelo Departamento de Obras Municipais e apresentação da respetiva fatura por parte da Freguesia, nos termos e condições constantes do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências a celebrar", lê-se no documento.