02 julho 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Centro Social de São Salvador,Santa Maria e Gondomar com valência de creche

Redação
Sociedade \ segunda-feira, maio 16, 2022
© Direitos reservados
Intenção foi vincada na visita do presidente da Câmara de Guimarães às instalações. O projeto está dividido em duas fases, contemplando numa segunda fase a construção de um Centro de Noite.

O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, visitou as instalações da antiga Escola Primária de Souto São Salvador, onde vai ser implementada a valência de creche do Centro Social de Souto S. Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar. 

O projeto está dividido em duas fases, contemplando numa segunda fase a construção de um Centro de Noite para dar resposta às necessidades dos idosos, num terreno ao lado da antiga escola. “Sentimos que as pessoas mais idosas, ainda em condições de mobilidade, preferem passar o dia nas suas terras e sentem maior solidão à noite. Por isso, definimos este projeto de um Centro de Noite que será para avançar numa segunda fase”, explicou Fernando Cardoso, presidente da Junta da União de Freguesias de Souto S. Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar.

“A resposta da creche é uma grande necessidade para as crianças e este espaço dará essas condições. Um dos compromissos que sempre manifestei é a existência de um Centro Social e Comunitário em todas as freguesias e uniões de freguesias do concelho e a criação de um Centro de Noite é uma inovação que vai ao encontro das necessidades das pessoas”, salientou o Presidente da Câmara de Guimarães.