18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Centro Social das Taipas recebe 8 mil euros da câmara para obras

Redação
Sociedade \ terça-feira, abril 04, 2023
© Direitos reservados
Ao todo o município atribuiu mais de 1,5 milhões de euros a 101 instituições. Veja a lista de apoios concedidos a entidades de solidariedade social.

O Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa – Centro Social das Taipas vai receber 8 mil euros de subsídio por parte da Câmara Municipal de Guimarães, para a realização de obras, ao abrigo dos subsídios atribuídos a instituições por parte dos Serviços da Divisão de Ação Social, no quadro habitual de instituições apoiadas ao abrigo do Regulamento de Apoio às Instituições de Solidariedade Social.

Ao todo, a autarquia atribuiu mais de um milhão e meio de euros a 101 instituições do concelho, mais propriamente 1.505.338,82 euros.

A Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa é a entidade que recebe a maior verba, sensivelmente 148 mil euros, na sua grande maioria destinada à realizada de atividades, estando ainda uma parte destinada à realização de obras.

Segue-se o Centro Social de Brito, que receberá perto de 138 mil euros, sendo que a maior fatia destina-se a Taxas e Licenças, sendo o restante destinado a equipamentos e ainda a atividades. Por último, a entidade que viu ser-lhe atribuído o terceiro maior subsídio é a Associação de Apoio à Criança, cerca de 117 mil euros, para obras e equipamentos.

Veja lista de entidades apoiadas: