24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Centenário Vitória SC: Alunos das Taipas premiados no concurso de escrita

Redação
Desporto \ quinta-feira, junho 02, 2022
© Direitos reservados
“100 Anos do Vitória” incentivou os alunos à escrita. Um aluno da Escola Secundária das Taipas e uma aluna do Agrupamento de Escolas das Taipas entre os dez premiados.

A Biblioteca Municipal Raul Brandão deu a conhecer os premiados do concurso de escrita “100 Anos do Vitória”, sendo que dois alunos de escolas taipenses estão entre os dez premiados, nomeadamente Camila Antunes, do 1.º Ciclo, e Nelson Silva, do ensino secundário. 

Os trabalhos dos alunos do 3.º e do 4.º anos foram subordinados ao tema “uma aventura no Estádio D. Afonso Henriques”, enquanto o tema para os alunos do 5.º e do 6.º anos foi “se eu fosse…”, numa alusão ao que fariam se tivessem uma posição no Vitória; o do 7.º ao 9.º visou a criação de um texto poético, que até poderá ser incluído num hino, e o da Escola Secundária pediu um texto expositivo, sobre ética no desporto.

Neste trabalho sobre ética no desporto, destinado aos alunos do secundário, o único vencedor acabou por ser Nelson Silva, da Escola Secundária das Taipas. entre os três premiados do 1.º Ciclo destaque para Camila Antunes, do Agrupamento de Escolas das Taipas.

“Aprofundar a relação umbilical entre o Vitória, a comunidade escolar e todo o concelho de Guimarães” foi o objetivo do concurso, segundo frisou Miguel Pinto Lisboa na altura da apresentação do concurso, que decorreu nas Taipas.

A sessão de entrega de prémios decorre às 10 horas da manhã desta sexta-feira no Estádio D. Afonso Henriques, numa cerimónia na qual serão também recebidos alunos da Escola EB 2/3 Egas Moniz, que no âmbito do Livro “O Clube do Rei – 100 Anos, 100 Cartoons”, também desenvolveram caricaturas e cartoons.

PREMIADOS

1.º Ciclo

Letícia Caldas (Agrupamento de Escolas Vale de São Torcato)

Camila Antunes (Agrupamento de Escolas das Taipas)

Martim Rodrigues (Agrupamento de Escolas Vale de São Torcato)

 

2.º Ciclo

Andreia Silva (Agrupamento de Escolas de Briteiros)

Maria Marques (Agrupamento de Escolas Vale de São Torcato)

Miriam Henriques (Agrupamento de Escolas Gil Vicente)

 

3.º Ciclo

Maria Almeida (Agrupamento de Escolas Gil Vicente)

Telma Fernandes (Agrupamento de Escolas Vale de São Torcato)

Telmo Fernandes (Agrupamento de Escolas Vale de São Torcato)

 

Secundário - Ética no Desporto

Nelson Silva - Escola Secundária das Taipas