26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cemitérios reabrem esta sexta-feira em mais três freguesias

Redação
Freguesias \ quinta-feira, março 04, 2021
© Direitos reservados
Barco, União das Freguesias (UF) de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar e UF Santo Estêvão e Donim são as três freguesias que anunciaram a reabertura.

Depois de Sande São Martinho ter anunciado a reabertura do cemitério, há mais três freguesias a informar que a partir desta sexta-feira já será possível visitar estes espaços Assim, em Barco, Donim e Santo Estevão e na União das Freguesias (UF) de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar passa a ser permitido visitar os entes queridos.

"A partir de amanhã, sexta-feira, os cemitérios da nossa União das Freguesias voltam a estar abertos. Depois de encerrados devido ao grande aumento de casos em Guimarães, chegou, na nossa opinião, a hora de voltar a abrir", informa a UF de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar numa nota publicada na rede social Facebook.

A Junta de Freguesia de Briteiros, Santo Estevão e Donim apela "à observância das disposições legais em vigor pelo estado de emergência, que determinam o confinamento e as exceções ao dever de recolhimento domiciliário". O mesmo faz a freguesia de Barco, que dá nota que as portas estão abertas a partir das 08 horas e pede que "sejam cumpridas todas as normas que estão afixadas à entrada."

Estes espaços estavam fechados há mais de um mês por forma a cumprir as medidas do estado de emergência.