27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cemitério de Santo Estêvão arrombado durante a noite

Redação
Sociedade \ sábado, abril 18, 2020
© Direitos reservados
O cemitério de Santo Estêvão foi arrombado na madrugada desta sexta-feira para sábado, deu conta a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim.

Quando chegou ao local para fazer a devida manutenção, a equipa da junta de freguesia deparou-se com um dos portões do cemitério arrombado, tendo sido as correntes cortadas “aparentemente com recurso a rebarbadora”.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) das Taipas foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência, sendo que não se notavam outros sinais de vandalismo nas instalações do cemitério de Santo Estêvão.

Ainda assim, a junta de freguesia não põe de parte a possibilidade de terem ocorrido furtos, algo que apenas poderá ser confirmado quando o cemitério reabrir as suas portas ao público, algo que não acontece de momento devido à pandemia Covid-19.

A Junta de Freguesia da União de Freguesias de Briteiros Santo Estêvão e Donim pede à população para que faça chegar quaisquer informações às autoridades, de forma a identificar os autores deste arrombamento, mostrando-se ainda “intolerante para com este tipo de comportamento injustificados e de profundo desrespeito para com a comunidade”.