25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cemitério de Caldelas reabre, mas mantêm-se restrições

Redação
Sociedade \ segunda-feira, março 15, 2021
© Direitos reservados
Presença em simultâneo no cemitério está limitada a 15 pessoas. A permanência em parques, jardins e bancos de jardim passa também a ser permitida a partir desta segunda-feira.
O cemitério de Caldelas reabre esta segunda-feira, 15 de março, ao fim de cerca de dois meses de portas fechadas. O espaço vai funcionar seguindo o horário de verão.
Segundo o comunicado emitido pela junta de freguesia, mantêm-se algumas restrições, como a l imitação " à presença em simultâneo até ao máximo de 15 pessoas, estando todos obrigados ao cumprimento das normas de distanciamento e uso de máscara sanitária." Na realização de funerais, o limite de pessoas é o mesmo, " exceto se tal número impossibilitar a presença de cônjuge ou unido de facto, ascendentes, descendentes, parentes ou afins."
 
Em virtude do novo estado de emergência, é agora permitida a permanência em parques, jardins, espaços verdes, espaços de lazer, bancos de jardim e similares.
 
As mesmas medidas vão ser aplicadas nas restantes freguesias do concelho, ainda que possam divergir na data de aplicação. "Recomenda-se às Juntas de Freguesia a adaptação das medidas constantes do Despacho do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães devidamente adaptadas à sua realidade", lia-se na nota emitida pelo município no último domingo.
 
A Junta de Freguesia de Brito, por exemplo, determinou a reabertura do cemitério para terça-feira e um limite máximo de 20 pessoas.