27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CDU Taipas acusa Taipas Turitermas de gestão danosa

Redação
Política \ quinta-feira, julho 25, 2013
© Direitos reservados
Em causa estão os resultados das contas da cooperativa que, em dois anos consecutivos, apresentam resultados negativos.

A CDU das Taipas acusa a Taipas Turitermas, a quem consideram como testa de ferro o PS Taipas/Ricardo Costa de manipulação de contas, com a conivência e o silêncio do acionista maioritário, a Câmara Municipal de Guimarães.

Em face de dois anos consecutivos com resultados negativos, os comunistas taipenses entendem que a direcção da cooperativa deve assumir clara e inequivocamente esses resultados como maus, em vez de procurar através de manobras de péssima qualidade, transformar resultados negativos em resultados positivos.

Em comunicado distribuído à imprensa a CDU das Taipas defende ainda que outra consequência a ser retirada desta situação, compete ao município de Guimarães, maior acionista da coperativa que acusam de se tornar cúmplice pelo silêncio e omissão de uma gestão danosa ao fazer de conta que tudo vai bem na Turitermas. Entende esta força política que a Câmara, em função disto, deveria demitir os responsáveis, promovendo a sua substituição.

A CDU não embarca na campanha da direita contra tudo o que é empresa pública e também não alimenta o criticismo do PSD Taipas contra a Turitermas. Mas o comportamento do PS neste caso em concreto, deixando sem censura e sem consequência uma clara gestão negativa, recheada de temperos pseudo-contabilísticos que mais adensam as dúvidas, dá azo a que se conclua que a Câmara de Guimarães é muito crítica com os erros do PSD, mas branda e tolerante até à cumplicidade com os comportamentos igualmente errados e igualmente criticáveis praticados pelo PS Taipas, dizem a concluir.

Para a CDU das Taipas, a Câmara não pode fazer de conta. Defendem que dois anos consecutivos de maus resultados não podem ficar impunes.