16 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CDU em Briteiros para perceber "a situação social e económica" a norte

Redação
Política \ domingo, julho 18, 2021
© Direitos reservados
Partido visitou a Casa do Povo de Briteiros, o Museu da Cultura Castreja e a Castreja – Cooperativa de Apoio Social e Cultural. CDU exige que o município valorize o trabalho destas associações.

"Com o objetivo de perceber melhor a situação social e económica na zona norte do concelho", uma delegação da CDU fez uma visita a alguns pontos de Briteiros.

"A delegação, da qual faziam parte Mariana Silva, Torcato Ribeiro, Cândido Capela Dias e Nuno Carvalho, reuniu com a Casa do Povo de Briteiros, com o Museu da Cultura Castreja e com Castreja – Cooperativa de Apoio Social e Cultural", explica a força política através de um comunicado. Segundo a coligação, a Casa do Povo e a Castreja "prestam serviço social e cultural a uma vasta área territorial que não pode deixar de ser valorizado e apoiado pelas autarquias".

"O papel social e cultural destas duas coletividades, exigem valorização, reconhecimento e apoios dignos que a CDU se predispôs a defender e a garantir da Câmara Municipal", explica o partido que tem em Mariana Silva a cabeça de lista na corrida à Câmara Municipal de Guimarães.

A delegação reuniu também com a sociedade Martins Sarmento na Quinta da Ponte, Casa de Campo de Família de Francisco Martins Sarmento e atualmente Museu da Cultura Castreja, que pertence a esta instituição cultural vimaranense. 

Depois da visita, a CDU garante que "tudo fará para que estas instituições tenham os devidos apoios financeiros da autarquia por forma a garantir o desenvolvimento das suas atividades".