CDU em Briteiros para perceber "a situação social e económica" a norte
"Com o objetivo de perceber melhor a situação social e económica na zona norte do concelho", uma delegação da CDU fez uma visita a alguns pontos de Briteiros.
"A delegação, da qual faziam parte Mariana Silva, Torcato Ribeiro, Cândido Capela Dias e Nuno Carvalho, reuniu com a Casa do Povo de Briteiros, com o Museu da Cultura Castreja e com Castreja – Cooperativa de Apoio Social e Cultural", explica a força política através de um comunicado. Segundo a coligação, a Casa do Povo e a Castreja "prestam serviço social e cultural a uma vasta área territorial que não pode deixar de ser valorizado e apoiado pelas autarquias".
"O papel social e cultural destas duas coletividades, exigem valorização, reconhecimento e apoios dignos que a CDU se predispôs a defender e a garantir da Câmara Municipal", explica o partido que tem em Mariana Silva a cabeça de lista na corrida à Câmara Municipal de Guimarães.
A delegação reuniu também com a sociedade Martins Sarmento na Quinta da Ponte, Casa de Campo de Família de Francisco Martins Sarmento e atualmente Museu da Cultura Castreja, que pertence a esta instituição cultural vimaranense.
Depois da visita, a CDU garante que "tudo fará para que estas instituições tenham os devidos apoios financeiros da autarquia por forma a garantir o desenvolvimento das suas atividades".