CDU alerta para a falta de passeios na rua Nossa Senhora de Fátima
No próprio centro da vila, desde a manhã de quinta-feira, que está a ser colocado um novo tapete de alcatrão na estrada.
No entanto, não se vislumbra o acabamento do passeio na rua Nossa Senhora de Fátima.
A CDU em comunicado alerta, mais uma vez, para esta situação. Desde o início, de acordo com esse comunicado, que a CDU fez chegar as suas preocupações a diversas entidades, desde os órgãos autárquicos até diligências e contactos com o Instituto de Estradas de Portugal, a antiga JAE, quer através de iniciativas próprias quer através de iniciativas partilhadas com assembleias e juntas de freguesia.
Recentemente, a CDU alertou as populações e as entidades responsáveis para os efeitos negativos da não construção de passeios na Rua Nossa Senhora de Fátima, nas Taipas.
Cândido Capela Dias, autor do comunicado, faz saber que não há sinais de o IEP mudar de opinião, acabando os passeios que começou, rematando da melhor maneira a obra que já fez. Como então foi dito, a não conclusão dos passeios obriga os peões a circularem pela rua e desafio constante com o trânsito automóvel, arriscando a vida e provocando transtornos perigosos e dispensáveis, e constitui uma agressão urbanística ridícula. Faz um novo apelo aos diversos intervenientes deste processo, o IEP, à Câmara Municipal de Guimarães e à Junta de Freguesia para tentarem corrigir a tempo um atentado à segurança rodoviária e ao urbanismo.