
CD Póvoa distingue-se no campeonato nacional de veteranos nas Taipas
Caldas das Taipas foi o epicentro das decisões dos campeonatos nacionais de veteranos de voleibol entre 25 e 27 de abril, com o Clube Desportivo da Póvoa a sobressair nas decisões: o emblema poveiro venceu o campeonato nacional de veteranos masculinos A, para maiores de 35 anos, e o campeonato nacional de veteranos femininos, também para maiores de 35 anos.
Vitoriosa no jogo de abertura, com a anterior detentora do título, a Académica de Espinho/Os Mochos, por 3-2, naquela que se perspetivava como uma “final antecipada”, a equipa poveira ganhou os restantes jogos rumo ao título e fez exatamente o mesmo na prova feminina: derrotou o VC Braga por 3-1 na final. Na prova masculina de veteranos B, para mais de 45 anos, o Ala Nun’Álvares de Gondomar venceu a prova, ao derrotar a Académica de São Mamede na final, por 3-2.
Com a presença das oito melhores equipas nacionais em cada uma das três provas, a vila termal acolheu 36 partidas em três pavilhões: o do CART, o da EB 2 e 3 e o da Secundária. Perante tal logística e tamanha afluência de atletas e familiares nos três dias, tanto a Associação de Voleibol de Braga como o CART fazem um “balanço muito positivo” do evento.
Atletas com mais de 60 anos homenageados
Seis atletas com mais de 60 anos foram homenageados este sábado, durante o Campeonato Nacional de Veteranos em curso nas Caldas das Taipas até este domingo, nas vertentes de Veteranos Masculinos A, Veteranos Masculinos B e Veteranos Femininos: António Luís Caride Gregório, do Lamego (71 anos), Silvério Maria Diniz de Carvalho Gomes, do Mondim (67 anos), José Carlos de Bastos Aires Gomes, do Lamego (66 anos), Armando José Rodrigues Pinto, da Académica São Mamede (64 anos), Lídia Nikiforova Tantcheva, do CV Oeiras (63 anos) e José Augusto Pinto Rodrigues, do Leixões SC (63 anos).