23 maio 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CD Ponte em desvantagem na finalíssima da Pró-Nacional

Redação
Desporto \ domingo, maio 21, 2023
© Direitos reservados
Se se quiser sagrar campeã da Associação de Futebol de Braga, a equipa de Zé Faria tem de inverter, na segunda mão, a derrota deste sábado por 2-0, sofrida perante o seu público.

O título da edição 2022/23 da Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga continua em discussão, mas agora mais próximo da vila de Ribeirão, em Vila Nova de Famalicão, do que da vila de Ponte, em Guimarães. A equipa treinada por Zé Faria perdeu por 2-0, em casa, na primeira mão de finalíssima, e tem de virar a desvantagem quando jogar a segunda mão fora de portas, a 28 de maio, domingo.

As bancadas repletas do Campo de Jogos João Afonso de Almeida viram o Ribeirão entrar praticamente a ganhar no desafio: Stanley aproveitou uma hesitação entre a defesa e o guarda-redes dos anfitriões e atirou para o fundo das redes, ao minuto quatro.

A equipa vestida de azul reagiu a espaços na primeira parte, tendo acertado por uma vez na trave, por intermédio de Freitas, aos 39 minutos, mas não encontrou o caminho da baliza. Na segunda parte, Stanley bisou aos 72, numa finalização ao segundo poste após livre indireto da esquerda.