19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CD Ponte "preparado para outros patamares": Zé Faria continua como técnico

Bruno José Ferreira
Desporto \ sexta-feira, maio 27, 2022
© Direitos reservados
Primeiros passos da temporada 2022/2023 fazem-se acompanhar da palavra "ambição". Zé Faria continua no comando técnico, o clube reforçou a sua estrutura e Jussane é a primeira cara nova do plantel.

“Dar continuidade ao crescimento do clube” é a palavra de ordem em Ponte. Depois do terceiro lugar da época passada a ambição de fazer mais não é escondida e a citação acima foi proferida quer pelo presidente Filipe Oliveira, que apesar de cessante vai continuar na estrutura do futebol, quer pelo técnico José Faria.

“Este clube é ambicioso, temos a ambição de ganhar os jogos todos, de andar nos primeiros lugares e fazer mais do que no ano passado”, disse Filipe Oliveira na cerimónia em que anunciou a continuidade de Zé Faria. Questionado se essa ambição de fazer mais é um assumir da luta pela subida, o ainda presidente disse que “não implica subir”. “Não estamos obcecados com isso, mas estamos a construir um excelente plantel, assim como outras equipas”, disse.

No mesmo seguimento, Zé Faria afirmou que o Ponte “está preparado para outros patamares que possa surgir”, referindo-se ao reforço da equipa técnica – agora composta por José Ribeiro (adjunto), José Abreu (preparador físico), Daniel Mendes (treinador de guarda-redes) e André Maçaira (scouting) – e também da própria estrutura do futebol do clube.

“O plantel será reforçado de forma cirúrgica, e à imagem da ambição do clube vai dar garantias para lutar por mais do que no ano passado. Reforçámos a estrutura, a equipa técnica, a equipa, por isso a responsabilidade é maior. Temos de trabalhar no máximo para, com estas condições, garantir o sucesso”, disse.

Sem estar previsto, o Ponte apresentou o primeiro reforço para a próxima temporada. Jussane, angolano de 32 anos formado no Vitória, junta-se ao Ponte para a próxima época. “Tinha outras propostas para ouvir depois desta, mas o presidente convenceu-me. Venho para um clube humilde, mas cumpridor; quero apreender os valores do clube e ajudar o clube a crescer. Sinto que venho para um clube em que me querem muito”, disse.