25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CD Ponte organizou torneio solidário: “As pessoas foram generosas”

Bruno José Ferreira
Freguesias \ segunda-feira, agosto 16, 2021
© Direitos reservados
Parque de Jogos Dr. João Afonso de Almeida foi palco de um torneio de pré-temporada com componente solidária. CC Taipas participou juntamente com o Berço e a equipa Sub-23 do Vitória SC.

O CD Ponte e o Berço SC puseram mãos à obra e organizaram este fim de semana um torneio quadrangular de pré-temporada de cariz solidário. Convidaram o Vitória SC e o CC Taipas para fazer parte e, para além da vertente competitiva, a preparação da nova época, esteve sempre presente a vertente solidária.

Para assistir aos quatro encontros deste torneio era necessário doar bens alimentares e após jogos intensos teve de se descobrir o vencedor nos penáltis. Venceu a Loja Social de Ponte, benificiária dos bens recolhidos.

Filipe Oliveira, presidente do CD Ponte, organizador a meias com o Berço SC, traça um balanço positivo da organização deste evento.

“O mais importante foi o vencedor do torneio, neste caso a Loja Social de Ponte. Houve uma recolha enorme de bens alimentares, temos de agradecer, as pessoas que estiveram presentes, foram generosas. Independentemente do lugar do Ponte, o grande vencedor foi a Loja Social de Ponte, e as famílias que irão beneficiar destes bens alimentares. O objetivo era preparação da época desportiva, mas o foco número um era a recolha de bens alimentares”, dá conta o líder máximo do CD Ponte.

De resto, Filipe Oliveira, mostra-se satisfeito pela forma como o torneio decorreu, afirmando mesmo que recebeu elogios dos clubes participantes. “Os clubes deram-nos os parabéns pela organização, tanto elementos das equipas técnicas como da estrutura diretiva do Vitória SC e do CC Taipas. Deram-nos os parabéns, ao Ponte ao Berço pela organização do torneio”, afirma.

Marcaram presença neste torneio várias individualidades, tal como o presidente da AF Braga, Manuel Machado, assim como representantes do CC Taipas, o seu presidente, Tiago Rodrigues, e o dirigente José Armando, do Vitória SC, assim como como Rui Leite.

A intenção do CD Ponte passa por implementar este torneio no futuro, uma decisão que, obviamente, depende de quem estiver nos cargos diretivos. Contudo, essa vontade futura inclusivamente já foi abordada com o Berço SC.

No plano desportivo, o Berço SC acabou por ser o vencedor do torneio, batendo o CD Ponte na final, nos penáltis. Em terceiro ligar ficou a equipa Sub-23 do Vitória SC, que bateu o CC Taipas.