20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CD Ponte e CC Taipas disputam torneio de pré-época a meio de agosto

Tiago Dias
Desporto \ sábado, julho 31, 2021
© Direitos reservados
O quadrangular Ponte Cup realiza-se no fim de semana de 14 e 15 de agosto e conta ainda com o Vitória sub-23 e o Berço. Quem quiser assistir tem de doar alimentos para a Loja Social de Ponte.

A preparação das equipas de futebol dos vários escalões está em marcha e engloba os compromissos de pré-época. Clube Desportivo de Ponte e Clube Caçadores das Taipas já têm reservados dois jogos de preparação para o fim de semana de 14 e 15 de agosto, no âmbito da Ponte Cup, um torneio a realizar no Parque de Jogos João Afonso de Almeida.

Prestes a cumprir mais uma temporada na Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga, com início agendado para 12 de setembro, o Taipas vai abrir o quadrangular às 15h00 de 14 de agosto, frente ao Berço, do Campeonato de Portugal (CP). Às 17h30 desse dia, o CD Ponte, também da Pró-Nacional, enfrenta os sub-23 do Vitória. No domingo, o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares disputa-se a partir das 15h00, enquanto a final está agendada para as 17h30.

Na conferência de imprensa desta sexta-feira, o presidente do CD Ponte fez questão de esclarecer que o torneio será organizado em conjunto pelo emblema que lidera e pelo Berço, face à “relação próxima” entre as duas instituições, fomentada pelo uso do João Afonso de Almeida pela equipa do CP. Filipe Oliveira disse até o evento resulta de “um desafio criado pelo Berço”.

“Neste ano, vai ter o nome de Ponte Cup, mas também poderia ter Berço Cup ou qualquer outro tipo de nome. Possivelmente para o próximo ano, terá o nome de Berço Cup. Apesar das instalações serem do Ponte, estou a jogar em campo neutro, porque isto tem organização de ambos os clubes”, explicou.

Se a prova tiver público nas bancadas, como indica à partida o diploma do Conselho de Ministros referente a 29 de julho, os interessados podem assistir ao jogo mediante a entrega de um ou mais alimentos a favor da Loja Social de Ponte. Filipe Oliveira vincou que o CD Ponte e o Berço estão unidos na “ação social”, para além do futebol. “A entrada vai ter um ou mais bens alimentares que irão reverter para a Loja Social de Ponte, para depois podermos ajudar as famílias mais carenciadas de Ponte”, esclareceu.

O dirigente enalteceu ainda a vocação do quadrangular para promover simultaneamente os aspetos futebolístico e social, num tempo em que o número de torneios de pré-época tem decaído.

Ao lado de Filipe Oliveira, o presidente do Berço, Joaquim Martins, frisou que a prova só vai avante “face ao bom relacionamento entre os quatro clubes”, “principalmente entre o Berço e o Ponte”, e agradeceu a ajuda que o detentor das instalações do torneio tem prestado ao seu clube. “É um casamento quase perfeito. O presidente do Ponte é uma pessoa acessível e ajuda imenso as nossas pretensões no espaço. O trabalho que tem feito em ajudar o Berço é de louvar”, disse.