22 novembro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CD Ponte apresentou-se à procura de “tranquilidade” entre a revolução

Bruno José Ferreira
Desporto \ terça-feira, julho 30, 2024
© Direitos reservados
Hugo Xavier é o novo treinador do CD Ponte, que operou uma autêntica revolução no plantel. Dos 21 elementos que se apresentaram ao serviço, apenas sete transitam da última época.

Com uma mudança de paradigma, em que “o caminho é a aposta na formação”, o CD Ponte apresentou-se para a temporada 2024/2025 tendo por missão fazer “um campeonato extremamente tranquilo” após operar uma verdadeira revolução no grupo de trabalho.

Hugo Xavier é o novo treinador do clube, contando com um plantel composto, para já, por 21 elementos, dos quais apenas sete transitam da última época. Ou seja, a nova versão do clube da vila de Ponte conta com catorze caras novas para nova disputa do Pró Nacional.

Este cenário leva Hugo Xavier a indicar que “o objetivo é fazer um campeonato extremamente tranquilo”. “Temos a noção que o plantel é praticamente novo, criado de raiz, o que torna mais difícil o entrosamento e maturar as ideias de jogo”, mencionou o técnico.

“Andar sempre no top-10 da classificação” é o desejado, para dessa forma ser conseguida a manutenção de forma tranquila, tendo sido recrutados jogadores que no passado já trabalharam com Hugo Xavier, precisamente para facilitar o entrosamento. O grupo “ainda não está fechado”, sendo necessário colmatar uma ou duas lacunas, frisou o treinador.

João Araújo, presidente do CD Ponte, assume que o orçamento “é ligeiramente mais reduzido” para a nova época. “O orçamento do clube é o mesmo, mas canalizamos mais verba para a formação”, sustentou o líder máximo do clube, referindo que a aposta do CD Ponte tem de ser essa.

“Temos juniores aqui a treinar, é isto que perspetivamos para o futuro, um clube virado para formar. Temos de ter cada vez mais atletas da terra, o que passa por fazerem o caminho todo cá na formação. Um clube como o Ponte tem de ser uma referência na formação”, concluiu.

 

PLANTEL CD PONTE

Guarda-redes: Samu e Edu (ex-S. Cristóvão);

Defesas: Fábio, Jony, Rafa Lopes, Afonso (ex-Berço), Pinto (ex-Arões), Alex (ex-Fafe sub-19), Rúben (ex-Arões), Henrique (ex-Selho) e Ruizinho (ex-Sandinenses).

Médios: Best, Luís Henrique, Miranda (ex-Berço), Abreu (ex-Joane) e Ivan (ex-Fafe sub-19).

Avançados: Dinis, Caio (ex-Sandinenses), Kevinho (ex-Berço), Lenno (ex-Brito) e Amaro (ex-Berço).