CD Ponte apresentou-se à procura de “tranquilidade” entre a revolução
Com uma mudança de paradigma, em que “o caminho é a aposta na formação”, o CD Ponte apresentou-se para a temporada 2024/2025 tendo por missão fazer “um campeonato extremamente tranquilo” após operar uma verdadeira revolução no grupo de trabalho.
Hugo Xavier é o novo treinador do clube, contando com um plantel composto, para já, por 21 elementos, dos quais apenas sete transitam da última época. Ou seja, a nova versão do clube da vila de Ponte conta com catorze caras novas para nova disputa do Pró Nacional.
Este cenário leva Hugo Xavier a indicar que “o objetivo é fazer um campeonato extremamente tranquilo”. “Temos a noção que o plantel é praticamente novo, criado de raiz, o que torna mais difícil o entrosamento e maturar as ideias de jogo”, mencionou o técnico.
“Andar sempre no top-10 da classificação” é o desejado, para dessa forma ser conseguida a manutenção de forma tranquila, tendo sido recrutados jogadores que no passado já trabalharam com Hugo Xavier, precisamente para facilitar o entrosamento. O grupo “ainda não está fechado”, sendo necessário colmatar uma ou duas lacunas, frisou o treinador.
João Araújo, presidente do CD Ponte, assume que o orçamento “é ligeiramente mais reduzido” para a nova época. “O orçamento do clube é o mesmo, mas canalizamos mais verba para a formação”, sustentou o líder máximo do clube, referindo que a aposta do CD Ponte tem de ser essa.
“Temos juniores aqui a treinar, é isto que perspetivamos para o futuro, um clube virado para formar. Temos de ter cada vez mais atletas da terra, o que passa por fazerem o caminho todo cá na formação. Um clube como o Ponte tem de ser uma referência na formação”, concluiu.
PLANTEL CD PONTE
Guarda-redes: Samu e Edu (ex-S. Cristóvão);
Defesas: Fábio, Jony, Rafa Lopes, Afonso (ex-Berço), Pinto (ex-Arões), Alex (ex-Fafe sub-19), Rúben (ex-Arões), Henrique (ex-Selho) e Ruizinho (ex-Sandinenses).
Médios: Best, Luís Henrique, Miranda (ex-Berço), Abreu (ex-Joane) e Ivan (ex-Fafe sub-19).
Avançados: Dinis, Caio (ex-Sandinenses), Kevinho (ex-Berço), Lenno (ex-Brito) e Amaro (ex-Berço).