27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas: Nesta camisola cabem 100 anos de tradição e identidade

Bruno José Ferreira
Desporto \ quarta-feira, setembro 13, 2023
© Direitos reservados
Indumentária do centenário já foi estreada. Nova camisola do CC Taipas carrega entre as listas verdes e brancas imagens icónicas da vila. Já pode fazer a sua encomenda.

O embate do passado domingo, em que o CC Taipas bateu de forma epopeica o Torcatense, assinalou a estreia do novo equipamento taipense para a temporada 2023/2024; um equipamento histórico em ano de centenário.

Histórico porque serve para assinalar o centenário do Clube Caçadores das Taipas, mas também porque transporta imagens icónicas de Caldelas, entre outros apontamentos que traçam a interligação entre o clube e a vila.

À vista desarmada a camisola traçada pelo clube, em conjunto com a nova marcas de equipamentos do CC Taipas – a G.Sport –, mas ao olhar de forma mais atenta vislumbram-se então as várias imagens do passado.

Desde os Banhos Velos ao novo edifício termal, passando pela antiga praia fluvial no Parque de Lazer das Taipas, incluindo-se também o antigo rink de patinagem e o Campo do Montinho, de forma sublime estes, e outros apontamentos, constam na nova camisola.

Listada verde e branca, tal como manda a tradição, a camisola – e o equipamento completo – tem ainda apontamentos em dourado de forma a assinalar o centenário. Na parte traseira, no topo, um javali divide as datas 1923-2023, dando conta precisamente dos primeiros cem anos de história do clube.

Os interessados podem fazer a encomenda da camisola do centenário do CC Taipas junto dos serviços do clube, uma camisola na qual cabem 100 anos de tradição e identidade.  

FOTOS