20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas não inscreve equipa de juniores

Redação
Desporto \ terça-feira, setembro 24, 2019
© Direitos reservados
Depois de terem adiado as duas primeiras partidas da divisão de honra da AF Braga, em juniores, os taipenses avançam para a desistência de participar no referido campeonato.

O jogo da 3ª jornada, agendado para o passado sábado no Campo nº 2 do Montinho, frente ao Maximinense, também não se realizou e, de acordo com o Mapa de Alterações aos jogos do próximo fim-de-semana, emitido pela Associação de Futebol de Braga no dia de ontem, a partida da 4ª jornada entre o Fafe e o clube taipense, foi anulada.

Depois de nas últimas duas temporadas terem militado na 2ª divisão nacional de juniores, os taipenses iam competir esta época na divisão maior da Associação de Futebol de Braga.

Dificuldades em formar plantel, levaram a Direção taipense, num primeiro momento, a adiar as duas primeiras jornadas da prova para, entretanto, e pelas dificuldades em reunir atletas para formar uma equipa, comunicarem oficialmente a desistência da prova.

Um marco negativo nos quase 100 anos de existência do Clube que, segundo memória de alguns, deverá ter inscrito pela primeira vez uma equipa de juniores em finais dos anos sessenta, início dos anos setenta. Desde então, não há memoria que tenha existido uma única época em que os taipenses não se tenham apresentado a competição, neste escalão.

Ao que tudo indica, dadas as mesmas dificuldades relativamente à formação da equipa de juvenis, a decisão poderá vir a ser a mesma.

Episódios a merecer, certamente, profunda reflexão e análise pelos responsáveis taipenses.