27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas juntou ex-atletas da primeira subida à 2ª divisão nacional

Redação
Desporto \ quinta-feira, junho 01, 2023
© Direitos reservados
Na noite desta 4ªfeira, 31 de maio, assinalou-se a passagem dos 25 anos da primeira subida do Clube Caçadores das Taipas à 2ª divisão nacional.

Uma tertúlia que juntou ex-atletas, treinadores e dirigentes a relembrar o dia “dramático” do jogo da subida, a 31 de maio de 1998, em Montalegre, numa tarde de chuva e muito frio, como todos fizeram questão de relembrar.

Artur Correia e Fernando Faria, dois dos quatro treinadores que naquela época orientaram o CC Taipas referiram-se ao “extraordinário” grupo de trabalho como o grande segredo do resultado alcançado.

João Manuel Ribeiro, à data Chefe do Departamento de Futebol, acabou por também realçar o forte grupo de atletas que nesse ano conseguiram reunir, num “trabalho de continuidade na construção de um plantel que vinha a ser formado há duas épocas atrás”. Aludiu ainda à coesão de uma Direção que tinha sido reforçada com novos elementos e que, na altura, “foram reforços na verdadeira aceção da palavra”.

Intervenções idênticas tiveram os capitães Nené e Daniel ao enaltecer a “sintonia que sempre existiu na ligação do grupo de trabalho com os elementos diretivos mais próximos da equipa” no sentido de, sempre que necessário, “irem resolvendo questões do dia a dia do plantel”.

O resto da noite esteve quase toda entregue, de forma mais ou menos deliberada, ao avançado Neiva, detentor de uma memória invejável, que acabou por introduzir na conversa algumas estórias vivenciadas naquela época e que levaram a que outros colegas presentes na sala também fossem chamados à conversa.

Para além dos atletas acima referenciados, marcaram presença nesta iniciativa os ex-atletas Oliveira, Rui Pedro, Saulo, Ricardo Vilas, Agostinho, Esquilo e Mora. Miguel Matos, a trabalhar no Kuwait, também assinalou presença com o envio de um vídeo dirigido a todos os presentes. A iniciativa também contou com a presença de assinalável número de ex-dirigentes, conforme a foto documenta.

Tratou-se de uma noite animada, com a sala multiusos do antigo Mercado das Taipas repleta de gente, naquela que foi mais uma iniciativa integrada no programa das comemorações do Centenário do Clube Caçadores das Taipas.