20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas goleado pelo Ribeirão em dia de homenagear antigo sócio n.º 1

Redação
Desporto \ sábado, novembro 26, 2022
© Direitos reservados
Equipa de Francisco Costa foi incapaz de dar sequência à vitória sobre o Serzedelo ao defrontar uma das equipas mais bem posicionadas da Pró-Nacional. Antes, lembrou-se João Baptista Ribeiro.

Depois de um fim de semana que valeu os primeiros pontos no campeonato, com o triunfo sobre o Serzedelo, o Caçadores das Taipas foi incapaz de evitar nova derrota na Série B da Pró-Nacional, principal escalão da Associação de Futebol de Braga.

O Campo do Montinho acolheu o jogo de abertura da segunda volta do campeonato, e a turma verde e branca foi goleada pelo Ribeirão; os famalicenses venceram por 4-0 e subiram provisoriamente à segunda posição da competição, com 25 pontos, a quatro do líder Sandinenses. Os javalis, por seu turno, averbaram a 11.ª derrota em 12 partidas e mantêm o 11.º e penúltimo lugar, com três pontos.

Na próxima ronda, o CC Taipas visita o Santiago Mascotelos, para um dérbi concelhio, agendado para as 15h00 de sábado, 03 de dezembro.

 

“Eternamente gratos” a João Baptista Ribeiro

Antes do jogo, tiveram lugar várias cerimónias, quer para assinalar o 99.º aniversário do clube, quer para homenagear o sócio número um do clube, João Baptista Ribeiro, falecido na passada quarta-feira, dia em que o clube completou 99 anos.

Para assinalar o aniversário do clube vários jovens da formação do CC Taipas protagonizaram uma largada de balões no centro do relvado do Campo do Montinho, ao mesmo tempo que soava o fogo de artifício. Foi exibida uma lona com a fotografia de João Baptista Ribeiro acompanhada da mensagem “eternamente gratos”.

Também o guarda-redes André foi homenageado no jogo em que completou 150 jogos com a camisola do CC Taipas, recebendo do presidente do clube, Bruno Ferreira, uma camisola com o número 150.