29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas comemora 99.º aniversário e convida toda a gente a participar

Redação
Desporto \ segunda-feira, novembro 21, 2022
© Direitos reservados
Inscrição prévia para o jantar de 26 de novembro deve ser feita até dia 23. Comemoração começa com hastear da bandeira na quarta-feira.

A direção do Clube Caçadores das Taipas, a par de uma Comissão criada para preparar a celebração do centenário do Clube, levam a cabo no decurso desta semana, algumas iniciativas para assinalar a passagem dos 99 anos de fundação do clube taipense, o segundo mais antigo do concelho de Guimarães e terceiro da Associação de Futebol de Braga.

No próximo 23 de novembro, naquele que será o primeiro dia da celebração do Centenário, o clube completa os seus 99 anos de existência, haverá a cerimónia de hastear da bandeira na entrada principal do Campo do Montinho, pelas 12h00. "Esta iniciativa será acompanhada por um Verde de Honra e por um momento musical e é aberta a todos os sócios e simpatizantes do Clube que a ela se queiram associar", diz o clube.

Nesse mesmo dia, pelas 20:30 horas, será celebrada na Igreja Matriz da vila taipense, uma missa em memória de todos os dirigentes, sócios e atletas falecidos.

No sábado, 26 de novembro, o Campo do Montinho recebe o jogo entre o CC Taipas e o Ribeirão, referente à primeira jornada da segunda volta do Campeonato Pró-nacional da Associação de Futebol de Braga, com início agendado para as 15h00. Integrado nas comemorações do 99º aniversário, é pretensão dos dirigentes taipenses, levar ao Montinho o maior número possível de adeptos, sendo que, nesse sentido, estão a ser distribuídos convites que darão acesso gratuito ao recinto de jogo.

À noite, pelas 19:30 horas, nas instalações da Escola Secundária das Taipas, realiza-se o Jantar Comemorativo do 99º Aniversário do Clube Caçadores das Taipas. Uma iniciativa aberta a todos os sócios e simpatizantes, sendo necessário, porém, a realização de uma inscrição prévia, que pode ser realizada até 23 de novembro para os números 910 012 306 ou 918 993 267 ou junto da Direção do Clube.

 

PROGRAMA COMPLETO

23 Novembro

12 horas – Hastear da Bandeira – Campo do Montinho (entrada principal);

20:30 horas – Missa em memória de todos os dirigentes, sócios e atletas falecidos – Igreja Matriz das Taipas



26 Novembro

15 horas – Jogo CC Taipas x Ribeirão – Campo do Montinho (entrada gratuita mediante apresentação de convite);

19:30 horas – Jantar Comemorativo do 99º Aniversário – Escola Secundária das Taipas.