25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas esteve perto do empate, mas perdeu no dérbi

Hugo Marcelo
Desporto \ domingo, fevereiro 20, 2022
© Direitos reservados
Num jogo sempre disputado de forma intensa, o CD Ponte venceu o Taipas por 2-3 e isolou-se na terceira posição. Formação taipense segue no 4.º posto, agora a sete pontos do emblema de Ponte.

Separados por apenas quatro pontos na tabela classificativa, o CC Taipas - vindo de um triunfo moralizador por 5-0 frente ao ACD Pica - procurava encurtar distâncias para o vizinho CD Ponte, atual terceiro classificado, em jogo referente á ronda 20 do campeonato que se jogou esta tarde de domingo no Campo do Montinho.

A jogar diante do seu público, o CC Taipas até entrou melhor na partida mas viu a sua permeabilidade defensiva ser castigada em duas ocasiões: ao minuto 10, após uma rápida incursão pelo lado direito do ataque, a bola chegou aos pés de Macedo que após ter contornado o guarda-redes redes taipense atirou para o 0-1. Volvidos dez minutos, os visitantes chegaram ao segundo numa rápida jogada de contra ataque finalizada por Macedo que bisou na partida. A reação do CC Taipas chegou à passagem da meia hora através de uma grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, o capitão Melo reduziu para 1-2. Até ao fecho da primeira metade houve tempo ainda para novo golo do CD Ponte: nova investida pelo lado direito visitante, cruzamento tenso e Nando, ao segundo poste, dilatou a vantagem para o CD Ponte que recolheu aos balneários a vencer por 1-3.

Obrigado a correr atrás do prejuízo, o CC Taipas instalou-se no meio campo do CD Ponte mas o sem discernimento necessário para alvejar com perigo a baliza adversária nos primeiros minutos. Por sua vez, o CD Ponte - que se mostrava bastante sólido no processo defensivo - procurava ferir a formação taipense em contra golpe. Á passagem da meia hora do segundo tempo, o CC Taipas reduziu para 2-3 através de um lance individual de excelência protagonizado por Ramirez e colocou incerteza no resultado. Embalado pelo golo, o CC Taipas esteve muito próximo da igualdade pouco tempo depois quando um mau alívio do defesa do CD Ponte quase terminava na própria baliza. No que faltava jogar do encontro, a formação taipense tentou de tudo para chegar ao empate mas o resultado não sofreu mais nenhuma alteração.

Com este triunfo em casa do rival, o CD Ponte soma agora 38 pontos, isolou-se na terceira posição da tabela e está agora a 7 pontos dos Caçadores das Taipas que ocupa a 4.ª posição. Na próxima jornada, o CC Taipas desloca-se ao terreno do GD Joane. O jogo está agendado para o próximo dia 27 de fevereiro, às 15h00.