27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas é goleado em Barcelos e desce à Divisão de Honra

Redação
Desporto \ domingo, abril 16, 2023
© Direitos reservados
Taipenses perdem 6-0 em casa do Santa Maria e ficam a nove pontos do Santa Eulália e a oito do Martim, que empataram. Novo jogo entre essas duas equipas na última ronda torna manutenção impossível.

Perto de completar 100 anos de história, marcados por várias presenças no terceiro e no quarto escalões nacionais, o Clube Caçadores das Taipas vai cumprir a época 2023/24 na Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, o segundo escalão distrital.

O pior cenário para os taipenses confirmou-se nos dois jogos da Série 3 da fase de manutenção: a formação treinada por Filipe Magalhães foi goleada na deslocação ao líder da série, Santa Maria, por 6-0 e desce automaticamente de divisão. Face ao empate a dois golos entre Santa Eulália e Martim, o conjunto verde e branco está agora a nove pontos do segundo classificado da série, Santa Eulália, em posição de manutenção, e a oito do terceiro, Martim, em lugar de descida. 

Últimos classificados com nove pontos, os javalis ainda podem chegar aos 18 nos três jogos que restam, mas novo confronto entre Martim e Santa Eulália, em Barcelos, na sexta e derradeira jornada da série, torna impossível o segundo lugar, agora reservado a uma dessas equipas que se defrontaram esta tarde no concelho de Vizela.

E face às descidas de Merelinense e de Maria da Fonte do Campeonato de Portugal para a Pró-Nacional, também os dois segundos classificados da fase de manutenção com pior registo pontual descem à Divisão de Honra. 

Em Santa Maria de Galegos, o CC Taipas teve uma tarde para esquecer: os comandados de Filipe Magalhães chegaram ao intervalo a perder por 3-0, face aos golos de Tiago Gonçalves, aos nove minutos, de Igor Carreira, aos 41, e de Borges, aos 41. Na segunda metade, Borges chegou ao trio de golos, ao atirar a contar aos 55 e aos 74, e Igor Carreira bisou, aos 60.

Na quarta jornada da série, o Taipas recebe o AFC Martim, em duelo marcado para 23 de abril.