24 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas cria departamento de Scouting

Redação
Desporto \ sexta-feira, julho 03, 2020
© Direitos reservados
Dando sequência à reformulação do departamento de futebol que estão a ser operada no CC Taipas, a direção liderada por Tiago Rodrigues criou um departamento de scouting, algo que o clube nunca teve.

Este departamento “terá como objetivo, não só munir o clube com mais crianças e jovens, mas também e por consequência, trazer mais qualidade às nossas equipas de formação”, conforme anunciou o clube em comunicado.

O departamento de scouting do CC Taipas é uma realidade para a época que está em preparação, sendo, para já composto por José Alberto, ex-adjunto da equipa técnica de Geani Freitas, e ainda pelos ex-atletas da formação do clube Tiago Carvalho, Franco Rafael e Jorge Silva.

Noutro âmbito, a equipa técnico do plantel sénior foi reforçada para a próxima temporada, passando a contar com João André para as funções de observador e analista. João André é licenciado em Educação Física e Desporto e pertencia aos quadros do Vitória SC. Possui curso de scouting (nível I) e duas formações na área da observação.