26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas com “luta árdua pela manutenção”: “Se todos nos superarmos…”

Bruno José Ferreira
Desporto \ sexta-feira, março 10, 2023
© Direitos reservados
Treinador antevê dificuldades na tarefa do CC Taipas, mas acredita e juntamente com o grupo de trabalho "continua a sonhar" com a permanência. Ajuda dos taipenses pode ser fundamental.

O CC Taipas integra a 3.ª Série de Manutenção na segunda fase do Pró Nacional da AF Braga. Depois do penúltimo lugar na primeira fase, o emblema taipense vai disputar com Santa Maria, Santa Eulália e Martim a permanência no escalão maior do futebol distrital.

Com metade dos pontos obtidos na primeira fase, o técnico Filipe Magalhães perspetiva uma tarefa “extremamente complicada” em que em dezoito pontos em disputa o CC Taipas parte com menos oito pontos do que o Santa Eulália, que ocupa o segundo lugar - último que garante a permanência. “Sabemos que temos uma diferença grande para as outras equipas e temos noção da dificuldade que vamos acarretar nesta fase”, refere o treinador em declarações ao Reflexo.

Ainda assim, aquele que é o quarto treinador da época acredita que é possível sonhar com a manutenção. “Sabemos as dificuldades, como disse, mas também acredito que, da forma como todos os jogadores e toda a estrutura envolvente está a trabalhar, podemos aparecer com força para atacar esta fase decisiva”, assume.

No ano em que o clube completa oi seu centenário, Filipe Magalhães apela à superação de todos para que a manutenção possa ser uma realidade num momento marcante da história do CC Taipas.

"A vila tem de se unir com o clube"

“Esta é a fase decisiva para continuarmos a sonhar que o Taipas concretize os 100 anos no Pró Nacional e não na Divisão de Honra. Temos essa consciência que é um trabalho árduo, mas se todos nos superarmos ainda mais acredito que podemos dar alegrias aos taipenses”, atira.

Na perseguição desse objetivo, o técnico pensa “jogo a jogo” para evitar criar “pressão desnecessária” no plantel. Dessa forma, foca-se no primeiro jogo, agendado para 26 de março em Martim.

“Temos de olhar para o primeiro jogo, com o Martim, sabendo que vamos lá obrigados a vencer. Se queremos continuar a sonhar temos de entrar bem, porque uma derrota, ou até um empate, vai dificultar muito mais a vida”, finaliza.

De resto, Filipe Magalhães pede apoio aos taipenses para que possam ser determinantes nesta luta. “Acreditamos que os adeptos vão estar do nosso lado e vão-nos acompanhar, porque o apoio deles será determinante. A vila tem de se unir com o clube”, pede o treinador.

Classificação Inicial Série 3 - Manutenção

1.º Santa Maria 17
2.º Santa Eulália 15
3.º Martim  12
4.º CC Taipas 7

Jogos CC Taipas

Jornada 1 - 26 março Martim - CC Taipas
Jornada 2 - 2 abril  CC Taipas - Santa Eulália
Jornada 2 - 16 abril  Santa Maria - CC Taipas 
Jornada 2 - 23 abril  CC Taipas - Martim
Jornada 2 - 30 abril  Santa Eulália - CC Taipas 
Jornada 2 - 7 maio CC Taipas - Santa Maria