28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas celebra 95º aniversário

Manuel António Silva
Desporto \ sexta-feira, novembro 23, 2018
© Direitos reservados
O Clube Caçadores das Taipas celebra esta sexta-feira, 23 de novembro, o seu 95º aniversário. Durante o fim-de-semana, serão várias as iniciativas para assinalar a data.

Fundado a 23 de novembro de 1923, o Clube Caçadores das Taipas é o segundo clube mais antigo do concelho de Guimarães, logo atrás do Vitória Sport Clube. A sua filiação na Associação de Futebol de Braga foi efetivada a 30 de maio de 1925 sendo, por isso, o terceiro  mais antigo clube daquela associação.

No dia de hoje, os associados taipenses celebram o 95º aniversário da instituição que inicialmente começou por se dedicar apenas à caça e, só mais tarde, às lides do futebol.

Já em contagem decrescente para o seu centenário, realiza-se na noite de hoje, na Escola Secundária de Caldas das Taipas, a partir das 20.30 horas, o Jantar Comemorativo dos 95 anos do clube.

No sábado, entre as 15 e as 18 horas realizar-se-á um mini-torneio de futebol inter-sócios e no domingo, pelas 12 horas, serão lembrados todos os sócios, atletas e elementos dos corpos sociais já falecidos, numa missa a realizar no Centro Pastoral das Taipas.