29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas-CD Ponte: expulsão, penálti falhado e três pontos para o Ponte

Redação
Desporto \ domingo, dezembro 18, 2022
© Direitos reservados
CC Taipas desperdiçou uma grande penalidade quando já estava a perder e tinha menos um elemento em campo. Dérbi acidentado sorriu ao Ponte.

O dérbi entre o CC Taipas e o CD Ponte, realizado na manhã deste domingo no Campo do Montinho, terminou com o triunfo do Ponte (0-1), que disputou quase todo o jogo em superioridade numérica.

Nada correu bem ao CC Taipas, que logo aos oito minutos viu o guarda-redes Manu ser expulso. Na sequência do lance o colombiano Andrés Ramirez foi transportado ao hospital para realizar exames à clavícula.

Pouco tempo depois o Ponte chegou ao golo num lance em que primeiro se pediu falta sendo que na sequência Freitas fez o único golo do encontro.

Num jogo que contou com uma moldura humana considerável, com uma falange significativa também do Ponte, ainda na primeira para o CC Taipas não foi capaz de concretizar uma grande penalidade, desperdiçando uma oportunidade soberana para empatar o jogo.

Depois de dois jogos a vencer, um para o Pró Nacional da AF Braga e outro para a Taça, o CC Taipas voltou a perder no campeonato.

Jogo começou 17 minutos mais tarde

Agendado para as 11 horas deste domingo, o embate entre o CC Taipas e o CD Ponte começou dezassete minutos depois da hora marcada. O clube de Ponte queixa-se de ter sido barrado à entrada, devido às exigências do emblema taipense quanto ao pessoal autorizado a entrar. A entrada do Ponte no Montinho terá sido feita com a presença da equipa de arbitragem.