18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas assinala esta segunda-feira 97 anos

Redação
Desporto \ segunda-feira, novembro 23, 2020
© Direitos reservados
O Clube Caçadores das Taipas comemora esta segunda-feira 97 anos de história. Em virtude da pandemia o tradicional jantar e outras celebrações ficam sem efeito numa data marcante para uma das principais coletividades das Taipas.

Fundado a 23 de novembro de 1923, o CC Taipas é o segundo clube mais antigo do concelho de Guimarães e o terceiro mais antigo da Associação de Futebol de Braga.

Em declarações aos veículos de comunicação do clube, Tiago Rodrigues, presidente que recentemente foi eleito para um segundo mandato, deu conta dos projetos que o CC Taipas tem pela frente mesmo com as dificuldades inerentes à pandemia.

“A pandemia veio surpreender toda a gente, temos tido dificuldades em renovar os apoios que tivemos nos últimos anos. Se se prolongar por muito tempo os clubes vão ter dificuldades em sobreviver. Estamos a desenvolver formas de dar visibilidade aos patrocinadores e mesmo em tempo de pandemia temos alguns projetos para elaborar”, começa por dizer.

Tiago Rodrigues especifica depois três intervenções a nível das infraestruturas que pretende desenvolver. “Uma das situações é o campo n.º3, de relva natural, que se atrasou devido à pandemia. Temos estado em conversações com a Câmara Municipal de Guimarães pata desbloquear as verbas o mais rápido possível. Temos tido reuniões com a Câmara no sentido de colocar outros projetos em prática, como a iluminação, que se irá concretizar em 2021 e pretendemos também terminar a obra dos balneários para o clube dar o salto para outros patamares”, assegura.

Por último o presidente do CC Taipas deixa uma mensagem para que os sócios, na medida do possível continuem a ajudar o clube, pagando as suas quotas mesmo sem poder assistir aos jogos.