27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CC Taipas com 10 reforços para ser mais vitorioso em “ano de centenário”

Tiago Dias
Desporto \ quarta-feira, setembro 06, 2023
© Direitos reservados
Javalis contrataram sobretudo em emblemas das redondezas para a série B da Divisão de Honra, que arranca no domingo. Recolocar os verdes e brancos no “caminho das vitórias” é desígnio.

O regresso do Clube Caçadores das Taipas à competição já tem data e hora marcada: no domingo, pelas 15h00, a equipa de verde e branco apresenta-se pela primeira vez para a época do centenário frente a um outro clube com tradição na Associação de Futebol de Braga, o Torcatense.

Na jornada inaugural da Série B da Divisão de Honra, o primeiro onze taipense vai emergir de um plantel até agora constituído por 23 jogadores: uma dezena transita da época passada, dos jovens Ruizinho e Miranda ao experiente Rui Pereira, três provêm dos escalões de formação - Vítor, Novais e Rafinha – e 10 são reforços, desde jovens como Diogo (ex-Moreirense sub-19) a regressos como os de Kimen (ex-Ronfe).

Mais do que objetivos classificativos para a época 2023/24, o Clube Caçadores das Taipas precisa de “entrar no caminho das vitórias”, crê o seu novo treinador. “A equipa vem de um ano em que perdeu muitas vezes. Queremos transformar isto num ano em que vamos ganhar muitas mais vezes do que aquelas em que se ganhou no ano passado”, diz Miguel Ferreira, no regresso a um clube onde trabalhou na formação e nos seniores entre 2016 e 2018.

 

PLANTEL CC TAIPAS

Guarda-redes: Manu e Pedro Marafona (ex-Sporting Ideal);

Defesas: Tiago, Bruno Loureiro, Correia, Shuster, Vítor, Novais, Manel (ex-Serzedelo), Henrique (ex-Prazins e Corvite) e Gonçalo Ferreira (ex-Sandinenses);

Médios: Miranda, Cristiano Antunes, Ruizinho, Rui Pereira, Nuno Lopes (ex-Santo Estêvão), Filipe Menezes (ex-Porto d’Ave) e Varanda (ex-Porto d’Ave);

Avançados: Rafinha, Guga, Paulinho, Kimen (ex-Ronfe), Marcelo (ex-Fafe B) e Diogo (ex-Moreirense sub-19)

 

EQUIPA TÉCNICA

Treinador: Miguel Ferreira

Treinadores adjuntos: Hélder Guimarães e Paulinho