26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cavaco Silva inaugura novo equipamento científico no Avepark

Paulo Dumas
Sociedade \ segunda-feira, maio 25, 2009
© Direitos reservados
O Presidente da República aproveitará a visita a Guimarães, onde presidirá às comemorações do 24 de Junho, para se deslocar ao Avepark onde inaugurará o Instituto Europeu de Medicina Regenerativa de Tecidos.

O Presidente da República portuguesa, Aníbal Cavaco Silva, estará presente na inauguração do Instituto Europeu de Medicina Regenerativa de Tecidos, no Avepark. De acordo com informação veiculada pela Agência Lusa, a visita está marcada para o dia 25 de Junho, aproveitando a presença do Presidente da República em Guimarães, altura em que presidirá às comemorações do 24 de Junho.

O Instituto de Medicina Regenerativa de Tecidos ficará instalado no mesmo edifício onde funciona já o Instituto 3Bs, igualmente ligado à Universidade do Minho. A nova estrutura deverá albergar uma equipa de 120 investigadores de diversos países.

A Universidade do Minho tem-se distinguido no meio da investigação de ponta em matérias relacionadas com a procura de novos métodos de reconstrução de tecidos que poderão funcionar como substitutos de ossos, cartilagens ou camadas de pele.