25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Casos de Covid-19 no plantel do CD Ponte obrigam a adiar jogo com o Joane

Redação
Freguesias \ terça-feira, novembro 10, 2020
© Direitos reservados
O jogo entre o CD Ponte e o Joane, agendado para este fim-de-semana, foi adiado em virtude do surgimento de casos de Covid-19 no seio do plantel do conjunto vimaranense. Tal como tem acontecido nestas situações, a AF Braga adiou o jogo.

O primeiro caso começou a fazer-se sentir no passado fim-de-semana, com um jogador do Ponte a reportar sintomas do novo coronavírus à direção, o que fez soar os alarmes no clube. O referido atleta testou positivo o que leva a que esta terça-feira se vá realizar uma testagem a todos os jogadores e staff do clube.

De imediato foi acionado o plano de contingência, o CD Ponte não está a treinar, aguardando-se agora quer pelo resultado dos testes quer pelas orientações das autoridades de saúde, sendo certo que o jogo da quarta jornada foi adiado e, muito provavelmente, o jogo do fim-de-semana seguinte, a deslocação a São Torcato, também poderá ser adiado.

De resto, o CD Ponte tem feito testagem regular aos seus jogadores, tendo a última sido feita na segunda-feira da semana passada. Todos os jogadores testaram negativo nessa altura. O CD Ponte fez apenas um jogo oficial esta época, a contar para a primeira jornada, vendo os dois seguintes ser adiados.