02 dezembro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Casa do Povo de Briteiros organiza passeio por rios e moinhos no domingo

Redação
Sociedade \ segunda-feira, outubro 04, 2021
© Direitos reservados
Inicialmente prevista para junho, a caminhada segue os itinerários dos rios Febras e Torto, com a Citânia pelo meio, e termina nos Moinhos da Tojeira, já na freguesia de Sobreposta (Braga).

Cultura castreja, rios e os moinhos que deles se abasteciam: esta é a proposta da Casa do Povo de Briteiros para o domingo de manhã, com o Passeio dos Moinhos dos Rios Torto e Febras.

Com início marcado para as 09h30, no Museu da Cultura Castreja, na União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia, a caminhada visita a Citânia de Briteiros e prossegue pelas margens do rio Febras até Portuguediz, já na freguesia de Sobreposta (concelho de Braga), terminando nos Moinhos da Tojeira.

A iniciativa estava originalmente calendarizada para 11 de junho, mas foi adiada face às “condições pandémicas” de então, “especialmente no concelho de Braga”, informou na altura a Casa do Povo. Os interessados no percurso podem inscrever-se por via telefónica – 253 576 602 – ou através do endereço eletrónico casadopovo.briteiros@gmail.com.