26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Cartaz do Vodafone Paredes de Coura está fechado e volta a ter representação taipense

Paulo Dumas
Sociedade \ segunda-feira, junho 25, 2018
© Direitos reservados
O maior festival do Minho volta a ter pelo segundo ano consecutivo representação taipense. Os smartini estão entre o elenco de quase 40 nomes que compõem o Vodafone Paredes de Coura que se realiza de 15 a 18 de agosto.

Foram anunciados os últimos nomes que compõem o cartaz da edição de 2018 do festival Vodafone Paredes de Coura, que se realiza na terceira semana de agosto.

Pelo segundo ano consecutivo o cartaz volta a ter uma banda com origens nas Caldas das Taipas. Os smartini irão tocar no dia 17 de agosto, sexta-feira, naquele que será o terceiro dia de festival, altura em que são esperados Skepta, Slowdive e DIIV.

A banda de “Sugar Train” estreia-se no maior festival minhoto, ainda com o EP “Liquid Peace” em carteira, como último registo do grupo. O quarteto tem ainda o primeiro álbum de 2007, que continua a rodar nos alinhamentos dos concertos da banda.

Já na edição do ano passado, o mesmo festival contou com bandas de Guimarães. Músicos taipenses faziam parte de algumas delas, como os This Penguin Can Fly ou El Rupe. A edição que cumpriu 25 anos de festival foi mesmo a que teve uma maior representação vimaranense no cartaz.

Na edição deste ano, o festival irá realizar-se entre os dias 15 e 18 de agosto na vila de Paredes de Coura. Fleet Foxes, Skepta, Slowdive ou Arcade Fire estão nos nomes cimeiros dos alinhamentos diários.

Os bilhetes diários já estão à venda desde o dia 20 de junho, por 50 euros. Os passes gerais, para todos os dias do festival, estão disponíveis desde o início do ano e ainda poderão igualmente ser adquiridos por 100 euros.