19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Voleibol: seniores do CART vencem último jogo e classificam-se em sexto

Redação
Desporto \ quarta-feira, abril 26, 2023
© Direitos reservados
Ao vencer o Gândara Mar por 3-0, a equipa treinada por João Paulo Pereira confirmou o sexto lugar na Série dos Primeiros – Zona Norte da 3.ª Divisão Nacional, com cinco vitórias e nove derrotas.

O CART foi sexto classificado da Série dos Primeiros – Zona Norte da 3.ª Divisão Nacional feminina de voleibol, com cinco vitórias e nove derrotas ao longo das 14 jornadas disputadas entre 05 de fevereiro e o passado domingo.

Na derradeira ronda, a equipa orientada por João Paulo Pereira deslocou-se à Tocha, no distrito de Coimbra, para defrontar o Gândara Mar, oitavo e último classificado da série, sem qualquer ponto. Venceu por 3-0, com parciais de 20-25, 14-25 e 17-25.

Empatadas, à partida para a última jornada, com o Sporting de Arcozelo, as taipenses confirmaram o sexto lugar, com 15 pontos, menos um do que o Ruínas Vólei Clube, quinto classificado com as mesmas cinco vitórias, mas com apenas um encontro vencido no quinto set. O CART venceu por duas vezes na negra – o Arcozelo e o Ruínas, precisamente -, daí ter somado menos um ponto.

A Associação Avense, sucessora do Desportivo das Aves, até à época transata um primodivisionário da modalidade, venceu os 14 jogos da série, consumou naturalmente o primeiro lugar e garantiu a subida à 2.ª Divisão Nacional.

O CART apurara-se para a Série dos Primeiros ao vencer a Zona Norte B da 3.ª Divisão Nacional feminina.

 

Classificação: 3.ª Divisão Nacional (Série dos Primeiros – Zona Norte)

1 – Associação Avense (42 pontos)

2 – Atlântico da Madalena (34 pontos)

3 – Académica de Espinho (26 pontos)

4 – CD Póvoa (23 pontos)

5 – Ruínas Vólei Clube (16 pontos)

6 – CART (15 pontos)

7 – Sporting Arcozelo (12 pontos)

8 – Gândara Mar (0 pontos)