Voleibol: seniores do CART vencem último jogo e classificam-se em sexto
O CART foi sexto classificado da Série dos Primeiros – Zona Norte da 3.ª Divisão Nacional feminina de voleibol, com cinco vitórias e nove derrotas ao longo das 14 jornadas disputadas entre 05 de fevereiro e o passado domingo.
Na derradeira ronda, a equipa orientada por João Paulo Pereira deslocou-se à Tocha, no distrito de Coimbra, para defrontar o Gândara Mar, oitavo e último classificado da série, sem qualquer ponto. Venceu por 3-0, com parciais de 20-25, 14-25 e 17-25.
Empatadas, à partida para a última jornada, com o Sporting de Arcozelo, as taipenses confirmaram o sexto lugar, com 15 pontos, menos um do que o Ruínas Vólei Clube, quinto classificado com as mesmas cinco vitórias, mas com apenas um encontro vencido no quinto set. O CART venceu por duas vezes na negra – o Arcozelo e o Ruínas, precisamente -, daí ter somado menos um ponto.
A Associação Avense, sucessora do Desportivo das Aves, até à época transata um primodivisionário da modalidade, venceu os 14 jogos da série, consumou naturalmente o primeiro lugar e garantiu a subida à 2.ª Divisão Nacional.
O CART apurara-se para a Série dos Primeiros ao vencer a Zona Norte B da 3.ª Divisão Nacional feminina.
Classificação: 3.ª Divisão Nacional (Série dos Primeiros – Zona Norte)
1 – Associação Avense (42 pontos)
2 – Atlântico da Madalena (34 pontos)
3 – Académica de Espinho (26 pontos)
4 – CD Póvoa (23 pontos)
5 – Ruínas Vólei Clube (16 pontos)
6 – CART (15 pontos)
7 – Sporting Arcozelo (12 pontos)
8 – Gândara Mar (0 pontos)