20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CART vira resultado, mantém-se invicto e ascende ao terceiro lugar

Redação
Desporto \ domingo, outubro 17, 2021
© Direitos reservados
Equipa de Orlando Ribeiro derrotou a equipa B da Juventude Pacense por 5-3 após ter chegado ao intervalo em desvantagem. Carlos Rodrigues destacou-se com um “hat-trick”.

A 10 segundos do intervalo, Gabriel Ribeiro fez o 2-1 para a Juventude Pacense B e obrigou o CART a pensar numa solução para inverter o resultado negativo enquanto se aguardava o reatamento do jogo. A equipa às ordens de Orlando Ribeiro mostrou engenho para o conseguir na segunda parte e venceu o desafio da terceira jornada da Zona A da 3.ª Divisão Nacional de hóquei em patins por 5-3.

Após o triunfo caseiro sobre o Santa Cruz na ronda inaugural e o empate no reduto do Óquei de Barcelos B, a formação taipense manteve o pendor invencível que tem marcado este início de época e ascendeu à terceira posição, com sete pontos, a dois do Paredes, líder, e do HC Marco, segundo.

Depois de uma primeira parte a correr atrás de um resultado favorável, face ao tento inaugural de Gabriel Ribeiro, a 14.27 minutos do intervalo, e à resposta de Carlos Rodrigues – penálti a 8.55 minutos da pausa -, antes de novo tento do hoquista pacense, o CART superiorizou-se com clareza nos 25 minutos do segundo tempo, virando o resultado em 48 segundos.

Carlos Rodrigues igualou o jogo a 16.48 minutos do fim do jogo e consumou a reviravolta com 16 minutos por cumprir. Nos seis minutos finais, Pedro Rúben e Afonso Ferreira robusteceram a vantagem dos anfitriões, antes da Juventude Pacense fixar o resultado final a um segundo do fim por Diogo Ferreira.

Na próxima jornada, o CART visita o pavilhão do Lavra. O duelo está agendado para as 18h00 de 24 de outubro, domingo.