13 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

CART vence em Gondomar e é primeiro na Série B do campeonato nacional

Redação
Desporto \ domingo, maio 28, 2023
© Direitos reservados
Já apurada para a final a oito do campeonato nacional de infantis femininas em voleibol, a equipa de Nelo Sousa derrotou o Ala Nun’Álvares por 3-2 e segurou o primeiro lugar da série.

A perder por 2-1, o CART teve fôlego para inverter o curso dos acontecimentos e derrotar o Ala Nun’Álvares de Gondomar por 3-2, em partida da 14.ª e última jornada da Série B do campeonato nacional de voleibol, em infantis femininas. O CART venceu assim a série com 30 pontos e as gondomarenses foram segundas, com 29, tendo-se apurado ambas para a fase final da prova, que se disputa entre 09 e 11 de junho, em local ainda a divulgar.

As equipas entraram na quadra com 28 pontos cada uma, mas os dois primeiros sets foram desequilibrados. O Ala Nun’Álvares venceu o primeiro por claros 25-9 e as taipenses responderam na mesma moeda, ao triunfarem no segundo por 25-13.

O duelo tornou-se renhido a partir do terceiro parcial, que o CART perdeu por 26-24. De novo em desvantagem, as jogadoras às ordens de Nelo Sousa reagiram, venceram o quarto parcial por 25-21 e impuseram-se no quinto e decisivo set, por 15-12.